Chegaram os Ogres e Goblins…

… um verdadeiro teste à elasticidade da nossa paciência!

Dica de Ouro para quem entra neste capítulo:

Antes de começarem preparem-se mentalmente para receberem e vencerem os Ogres… façam Yoga, meditação, bebam uns canecos, fumem o que quiserem… comam chocolates… vale tudo para que não desesperem e mantenham a sanidade mental que neste capítulo é esticada até ao limite!

E posto isto, vamo-nos então aos feiosos!


Princípios Básicos

Como não poderia deixar de ser os Orcs e os amigos chegam-nos através de um Portal e trazem com eles a Quinta de Cogumelos, o Centro de Actividades dos Ogres (raio de nome comprido… vou chamar-lhe CAOs que é bem mais apropriado e sempre poupo na escrita) e trazem ainda os Campos de Criação que são os armeiros elevados ao nível 20.

O Portal tem que estar ligado à vossa cidade por estrada.

As Quintas de Cogumelos e os CAOs tem que estar ligados ao Portal através do Trilho Pantanoso.

As Quintas produzem ForteGomelos, PsicoGomelos, PoderGomelos e Gomelos do Saber.

As Quintas funcionam como as Oficinas ou as Fábricas, ou seja, cada tipo de mercadoria demora x tempo a produzir, quanto mais evoluídas estiveram maior é a quantidade produzida.

Vão querer construir o máximo de Quintas que vos for possível.

Os CAOs produzem Armamento, Excremento de Ogre, Destroços e Saque.

A quantidade de mercadorias fabricadas nos CAOs é independente da sua evolução. CAOs evoluídos diminuem o tempo de cada produção.

Construir 3 CAOs é suficiente (e será necessário para cumprir uma das missões).

4 ou 5 não será excessivo e fará toda a diferença (o único problema é o espaço que cada CAO ocupa).

Os Campos de Criação (Armeiros ao nível 20 e superior) produzem Ogres.

Construir 3 Campos de Criação é suficiente


As Mercadorias dos Ogres

Para facilitar a vossa vida (e a minha escrita), as mercadorias a verde são produzidas nas Quintas e as laranja nos CAOs… os Ogres marcham a uma cor condizente com eles… amarelo esverdeado (Belhak!!!)

Pesquisas – Gomelos do Saber e Saque

  • Para produzir Gomelos do Saber – Excremento de Ogre e Ogres
  • Para produzir SaquePoderGomelos e Armamento
  • Para produzir ArmamentoOgres

Evolução das Quintas, dos CAOs e do Portal – ForteGomelos e Destroços

Para produzir Destroços – PsicoGomelos e Ogres

Dica Importante:

  • NÃO CONSTRUAM nenhum CAO antes de evoluírem pelo menos 1 Armeiro ao nível 20. TODAS as produções nos CAOs necessitam de Ogres.

O que pesquisar primeiro?

Fica aqui a sugestão:

Ogres.jpg

Como sempre o Portal e o Trilho Pantanoso são as primeiras pesquisas, segue-se o Tamanho do Batalhão 24, é necessário para desbloquear a pesquisa dos Campos de Criação, depois a Quinta de Cogumelos, o Armeiro (Campos de Criação), pois é necessário para que produza Ogres e por fim pesquisar o CAO.

Nota: Podem pesquisar as Quintas antes do Tamanho do Batalhão (trocar o passo 2 com o passo 3 da imagem)… sempre economizam 53PC’s bem necessários para desbloquearem de imediato as Quintas e colocá-las a produzir mais rapidamente antes de terem os CAO’s… muito obrigada Ricardo Pita… é bom saber que temos leitores atentos!

São necessários muiiiiiiiiiiiiiitos Pontos de Conhecimento para se chegar ao CAOs, enquanto os amealham, vão produzindo ForteGomelos nas Quintas.

Dicas:

  • Nas Quintas apenas devem produzir ForteGomelos até conseguirem construir o vosso primeiro CAOS… a não ser que consigam produzir 10.200 ForteGomelos… aí comecem a produzir PsicoGomelos em metade das Quintas
  • Nos CAOs, a produção de Armamento e de Excremento de Ogre é muito mais rápida que a produção de Destroços e Saque, produzam as primeiras enquanto jogam e deixam as segundas a produzir quando vão dormir
  • Os CAOs ocupam muito espaço, enquanto não os pesquisam podem ocupar esse espaço com quintas que devem produzir ForteGomelos, não as evoluam pois serão para demolir assim que necessitem do espaço para os CAOs.

 O que evoluir primeiro?

1. Evoluir o Portal e as Quintas

A vossa prioridade deve ser evoluir sempre o Portal e as Quintas antes de qualquer outra coisa… esqueçam as expansões e o Edifício Municipal estilo Ogre… pesquisá-los antes das evoluções só vai atrasar-vos o jogo 7 dias… no mínimo.

Se tiverem 25 Quintas ou mais, o mais rápido é evoluírem primeiro o Portal para o nível 4 e depois evoluírem as Quintas.

Se tiverem menos de 25 Quintas, evoluam primeiro as Quintas para o nível 4 e só depois o Portal.

Curiosidades:

Para evoluírem o Portal até ao nível 4 vão precisar de:

  • 60.100 ForteGomelos
  • 1.045 Destroços, que é o mesmo que dizer 22.264 PsicoGomelos mais uns quantos Ogres

Para evoluírem cada uma das Quintas até ao nível 4 vão precisar de:

  • 3.330 ForteGomelos
  • 88 Destroços, que é o mesmo que dizer 1.848 PsicoGomelos mais uns quantos Ogres

Dicas:

  • Como demora praticamente o mesmo tempo a produzir os ForteGomelos e os PsicoGomelos necessários para as evoluções usem metade das Quintas para uns e a outra metade para os outros
  • Mal comecem a evoluir as Quintas, devem produzir ForteGomelos (12h) nas Quintas mais evoluídas e Psicogomelos nas menos evoluídas… ajustando a produção sempre que necessário.
  • Mal tenham PsicoGomelos suficientes iniciem a produção de Destroços nos CAOs. Sempre que não estejam a produzir Destroços usem os CAOs para produzirem Armamento.
  • Assim que tenham evoluído o Portal e as Quintas devem começar a produzir os Gomelos do Saber e o Saque.

2. Evoluir os CAOs

Dependendo da vossa atividade no jogo pode acontecer que não necessitem de evoluir os CAOs. Caso estejam a ficar com as produções de Excrementos e de Saque atrasadas,  é conveniente evoluí-los para o nível 2 – não vai aumentar a quantidade de produção mas apenas o tempo de produção. Esta evolução só deve ser precisa para os jogadores que tenham 25 ou mais Quintas.


Completar a Pesquisa

Para pesquisarem o Capítulo precisam de:

  • 11.900 Gomelos do Saber
  • 16.300 Saques

o que equivale a dizer toneladas de Cócó de Ogre, inúmeros PsicoGomelos e infinitos Armamentos

É nesta altura que devem estar a desesperar com a lentidão dos Ogres, que procriam mais que coelhos, comem cogumelos e provisões como se não houvesse amanhã, engordam que nem alarves (só assim se explica a pequena quantidade de excrementos que deixam nos CAOs), ficam lentos e produzem muuuuuuuuuuuuuuuito pouco nas quintas… se quiserem peçam-lhes uns PsicoGomelos comam-nos com batatinhas e talvez consigam olhar para o mundo Ogre de uma forma bem mais… Zen!


Outras Evoluções

Residências

Evoluir residências neste capítulo é um desafio, pois mudam de tamanho, e para os Elfos a coisa piora pois também mudam de orientação.

É um processo lento e frustrante… vão evoluindo algumas de cada vez mal consigam um espacinho para isso. Podem ter que vender algumas residências, mas também há boas notícias… cada uma dase voluções dá bastante população.

Os Elfos devem evoluir primeiro o máximo de residências possível do nível 19 para o nível 20, pois esta evolução dá mais população (200) que a evolução do nível 20 para o nível 21 (150).

Os Humanos devem evoluir primeiro até ao nível 21 e se só depois passar à próxima residência do nível 19 para o 20, pois na 1ª só recebem 70 de população enquanto na 2ª recebem 150 pessoinhas extra.

Oficinas

A boa notícia é que não mudam de tamanho e nem de orientação… a má é que gastam enormidades de população, mercadorias, provisões e Ogres… são muito caros.

Por serem um bem de luxo, para a maioria dos jogadores a sua evolução é das últimas prioridades no capítulo.

Neste capítulo as provisões gastam-se a uma velocidade inversamente proporcional à produção dos Ogres, ou seja… à Velocidade da Luz!

Vão ter que fazer uns trabalhinhos extra para terem sempre as provisões necessárias… usem as missões, os feitiços, as visitas à Irmandade e aos Vizinhos… só assim não vão ficar parados por falta de martelinhos.

Fábricas

Também não é fácil evoluir as Fábricas.

Fábricas de Elixir – a evolução é mais difícil para os Humanos pois mudam de orientação (os Elfos tem aqui as tarefa facilitada porque mantém o tamanho e orientação).

Fábricas de Pó – mantém o tamanho e orientação para as duas raças, ligeiramente mais dificil para os Elfos pois gastam mais população que a evolução nos Humanos.

Fábricas de Gemas – é uma evolução difícil, tanto para Humanos como para Elfos, pois apesar de manterem o tamanho, mudam a orientação.


Estratégia Alternativa

És um jogador Radical? Gostas de Adrenalina? Tens um pequeno Marquês de Pombal dentro de ti?…

Então esta Estratégia é para ti…

Para este capítulo e como vão ter que ordenar (novamente) a vossa cidade… podem deitar abaixo os Edifícios Culturais e cerca de 20-30% das residências e focarem-se apenas na produção dos recursos necessários para avançarem na Árvore de pesquisas.

Se conseguirem espaço suficiente construam 80-100 quintas a produzirem especialmente ForteGomelos e PsicoGomelos. Quando se aproximarem da 2ª metade da Árvore de Pesquisa, destruam metade das quintas e construam 6-8 CAOs, mais se conseguirem. Foquem a vossa produção nos Gomelos do Saber e produzam Saque enquanto esperam pelos Gomelos do Saber.

No final só tem que reconstruir tudo outra vez… aproveitem para pesquisar alguns edifícios culturais da Raça que podem colar já na vossa cidade reconstruída.


Acabaram o Capítulo?

Parabéns… vocês são uns verdadeiros Resistentes!

Antes de venderem tudo o que pertence aos Ogres, o conselho de sempre… substituam todos os caminhos pela Estrada Rochosa se quiserem ter uns pontos de cultura extra.

Tenha muuuuuuuuuuuuuuuuuita paciência… vão precisar dela!

Bom jogo e boas construções!

Artigos Fonte:
Elvenar Platinum Leaf Community
Mikan’s Guide para o Forúm dos USA

Deixe um comentário