As fadas são tão…

floridas! Não são?!

Vamos então receber as fadas.


Princípios Básicos

As fadas chegam através de um Portal e trazem com eles a Quinta Diurna e a Quinta Noturna.

O Portal tem que estar ligado à estrada da vossa cidade.

As Quintas tem que estar ligadas ao Portal através da Alameda das Flores.

As Quintas Diurnas produzem Girassóis, Veludo, Crisálidas e Ambrósia.

As Quintas Noturnas produzem Atropa, Pirilampos, Carneiros do Sono e Essência da Noite.

Ambas as Quintas funcionam como as Oficinas ou as Fábricas, ou seja, cada tipo de mercadoria demora x tempo a produzir.

Convém construir 3-4 Quintas Diurnas e Noturnas, mais que 5 é excessivo.

No mínimo deves construir 4 Fábricas Diurnas e 3 Fábricas Noturnas, evoluídas ao máximo (nível 4). Para além destas quantidades não necessitas de as evoluir tanto… e não te esqueças que o espaço é precioso e neste capítulo ele vai fazer muita falta para conseguires evoluir as residências e as fábricas de mercadorias artesanais (Cristais, Pergaminhos e Seda).


As Mercadorias das fadas

Para facilitar a vossa vida (e a minha escrita), as mercadorias a laranja são produzidas na Quinta Diurna e as azuis na Quinta Noturna… vamos a elas.

As mercadorias produzidas nas Quintas servem para:

Pesquisas – Ambrósia e Essência da Noite

  • Para produzir Ambrósia – Pirilampos
  • Para produzir Essência da Noite – Crisálidas e Carneiros do Sono

Evoluções

  • Evolução da Quinta Diurna – Girassóis
  • Evolução da Quinta Noturna – Veludo e Atropa
  • Evolução do Portal – Girassóis, Veludo e Atropa.

Nota ImportanteNÃO PRODUZAM Essência da Noite antes de terem o Portal ao nível 3, pois só a partir deste nível é que aquela mercadoria pode ser armazenada.


O que pesquisar primeiro?

Fica aqui a sugestão:

Fadas_1.jpg

A primeira coisa a pesquisar é o Portal, de seguida a Alameda das Flores, depois a Quinta Diurna, segue-se o Festival da Colheita e a Quinta Noturna e por fim as Residências (a população vai fazer falta para evoluir as oficinas, fábricas e edifícios militares).

Resistam à tentação de pesquisarem logo as Expansões da Cidade, o Tamanho do Batalhão e as Oficinas, sigam o esquema para conseguirem começar a produzir as mercadorias das Fadas o mais rápido possível… garanto-vos que vão precisar de muitas!


O que evoluir primeiro?

1. Evoluir as Quintas Diurnas

Apenas precisas de Girassóis e provisões. Podes ir produzindo estas mercadorias e ir evoluindo as Quintas Diurnas enquanto vais pesquisando para chegares à pesquisa da Quinta Noturna.

A produção de girassóis é rápida (1 hora), alterna-a com a produção de veludo, dependendo do tempo que estás ausente do jogo, pois vais precisar desta mercadoria para evoluires o Portal para o nível 2. Durante a noite, ou melhor, quando fores dormir, deixa a produzir crisálidas que vão ser precisas mais tarde para a Essência da Noite (vais fazendo stock).

2. Evoluir o Portal para o nível 2

Continua a produzir Girassóis e Veludo na Quinta Diurna para evoluires o Portal ao nível 2 e as Quintas até ao máximo que conseguires, enquanto pesquisas para chegares à Quinta Noturna.

Curiosidade – para evoluires cada uma das Quintas Diurnas do nível 1 ao 4 vais precisar de 9.950 Girassóis (convenhamos que é muita florzinha).

Assim que produzires girassóis suficientes para evoluires as Quintas Diurnas e o Portal podes deixar de os produzir. Concentra então a tua produção no Veludo e nas Crisálidas.

3. Construir as Quintas Noturnas

Vais precisar de 250 de Veludo para as construir, para além de 168.000 moedas e 18.820 provisões… já não se arranja uma quinta baratinha em lado nenhum!

4. Evoluir o Portal para o nível 4

Para evoluir o Portal para os níveis 2 e 3 é necessário teres os dois tipos de Quintas.

Sempre que te seja possível deves dar prioridade à  evolução do Portal antes das Quintas, a evolução destas pode ser mais “barata”, mas são precisas muitas mais quintas para produzir o mesmo que a bonificação do Portal dá à produção de cada uma delas.

Produz Girassóis quando estiveres no jogo durante algum tempo, Veludo quando estiveres ausente e Atropa nas Quintas da Noite.

Curiosidade – para evoluires o Portal do nível 2 ao 4 vais precisar de:

– 19.400 Girassóis

– 4.990 Veludos

– 8.900 Atropas

5. Evoluir a Quinta Noturna

Assim que tiveres o Portal ao nível 4, começa a evoluir as Quintas Noturnas.

Curiosidade – para evoluires cada uma das Quintas Noturnas do nível 1 ao 4 vais precisar de:

– 4.990 Veludos

– 6.600 Atropas

Depois de teres tudo evoluído podes deixar de produzir Veludo, Atropa e Girassóis. Concentra a tua produção em Crisálidas nas Quintas Diurnas e em Pirilampos e Carneiros do Sono na Quinta Noturna.


Completar a Pesquisa

Depois de teres o Portal e Quintas evoluídas, concentra-te na produção das mercadorias necessárias para a Pesquisa, entretanto usa os teus Pontos de Conhecimento para ires fazendo as pesquisas que não necessitam de Essência da Noite e nem de Ambrósia.

As mercadorias das fadas que necessitas para as restantes pesquisas são Ambrósia e Essência da Noite.

Podes começar por produzir Ambrósia (10 horas) e Essência da Noite (15 horas) conforme as quantidades que precisas para activares a tua próxima tecnologia e podes produzir os restantes Pirilampos, Crisálidas e Carneiros do Sono enquanto ganhas Pontos de Conhecimento para avançares na Árvore de Pesquisas.

Se seguires esta estratégia, nesta altura deves ter praticamente todos os Carneiros do Sono que necessitas, cerca de metade dos Pirilampos que vais gastar e uma boa quantidade de Crisálidas para terminares o Capítulo.

Curiosidade – para desbloqueares todas as pesquisas das fadas vais precisar de:

– 5.560 Ambrósias:

– 22.796 Pirilampos são necessários para produzir toda aquela Ambrósia

– 1.730 Essências da Noite, que precisam para esta quantidade de:

– 10.034 Crisálidas

– 4.325 Carneiros do Sono


Dicas Importantes

Residências

Neste capítulo as residências mantém o tamanho e a orientação, a sua evolução é cara em termos de mercadorias e provisões e não dão muita população. Por isso deves garantir que quando começares o Capítulo das Fadas deves ter um excesso de população de cerca de 1.000 ou mais… caso contrário, vais ter algumas decisões difíceis para conseguires equilibrar a população e as produções de mercadorias necessárias.

Oficinas

Tanto para Humanos como para Elfos, neste capítulo, as evoluções de oficinas mudam de tamanho e orientação… uma grande dor de cabeça para organizar a cidade!

Assim que conseguires desbloquear a pesquisa de residências, e se tiveres o stock de provisões (martelos, como lhes chama a Duke) em baixo, podes dar prioridade à pesquisa de oficinas, enquanto progrides no resto do Capítulo.

Não caias na tentação de encher as expansões que vais conseguindo demasiado depressa e antes de conseguires encaixar as novas oficinas no teu terreno disponível

Fábricas

Neste capítulo vais desbloquear a evolução das fábricas de Mercadorias Artesanais (Cristais, Pergaminhos e Seda).

Tanto para os Humanos como para os Elfos apenas aumentam o tamanho mantendo a orientação.

Agora tenho boas e más notícias. Quais queres ler primeiro?

OK, vamos às más… vai ser difícil conseguires arranjar espaço para evoluires as fábricas, mas ainda piora…a quantidade de população necessária para isso.

A boa notícia é que as quantidades de mercadorias produzidas nestas fábricas aumenta consideravelmente.

Feitiços

Neste Capítulo o uso dos feitiços que aumentam a produção de mercadorias e provisões são extremamente úteis, pois vais precisar de quantidades elevadas de ambos, para além de… muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciência!!!


Acabaste o Capítulo?

Parabéns!

Mas não te livres já das Fadas… enquanto pesquisas os batedores do Capítulo seguinte (Ogres e  Goblins) troca todas as estradas que tens pela Estrada Florida, pois dá mais pontos de Cultura que as anteriores… já está?… então é hora de contratares a Bola Demolidora, deitares tudo o que é das fadas abaixo e… dares as boas vindas à raça mais feiosa e preguiçosa do Elvenar… os Ogres e Goblins!

Créditos – Post realizado tendo como base as publicações:
Página Elvenar Platinum Leaf Comunity
Mikan’s Guide para o Forúm dos USA

3 opiniões sobre “As fadas são tão…”

  1. Nota 10!! Com um pé nas fadas e outro nos ogres, confirmo tudo o que aqui expuseste, principalmente as dicas sobre a ordem das pesquisas.
    Obrigada pela publicação, continua a presentear-nos com a tua generosidade e boa disposição 😘

    Liked by 2 people

Deixe um comentário